já vai no terceiro livro dele

e acho que deve ser o autor que mais leio. e percebe-se porquê. já está na lista dos a procurar os restantes porque, bem, a ler é  como se o mundo fosse acabar amanhã. gosto dessa urgência das coisas.

Advertisements

13 Comments

Add yours →

  1. Também tenho esse. Fiquei agarrado depois de ler o Microserfs há 15 anos atrás, livro que reli mais uma meia dúzia de vezes. Depois comprei o Generation X, All Families Are Psychotic e jPod (a série de TV desiludiu imenso), mas ainda há uns dele que quero ter.

    • eu começei por acaso a ler o jpod. a capa com os legos simplesmente puxou por mim. o jpod do título também e andei semanas a ler pedaços na fnac até que me decidi a comprar. depois teve que ser o generation x e agora este. e basicamente lá terá que ser todos os outros porque o douglas está lá no cantinho reservado aos favoritos.

  2. eu li o jPod à espera/procura dum Microserfs 2.0, as personagens do Microserfs são deliciosas e fiquei um pouco desiludido, mas mesmo assim é um livro divertido que permite umas quantas gargalhadas.
    Não sei bem se foi o livro que me fez gostar mais de computadores ou se o facto de gostar de computadores que me fez apreciar mais o livro, mas está no meu top, ao lado de outros autores como o Gabriel García Marques ou António Lobo Antunes

    • depois de tudo o que dizes acho que tenho que ler o microsurfers. certo?
      pessoalmente todo aquela randomness é o que me faz gostar do autor. é a sinceridade que encontramos nas situações mais estranhas. a certeza que apesar de tudo aquilo até é a nossa vida.
      está lá ao pé de saramago, queiroz e dostoievsky.

  3. É também engraçado constatar que foram os computadores que me roubaram quase todo o tempo de leitura que tinha.
    Lia no autocarro, na cama, na mesa, no carro.
    Lia às escondidas, com 11 anos, livros que “não são para a tua idade” como o 100 anos de solidáo ou a crónica dos bons malandros.
    Agora passo o dia a ler emails num ecrã.
    É esta a grande conquista do digital sobre o analógico?

    • a grande conquista no meu caso foi a do comodismo sobre tudo o resto. carregar no refresh é mais fácil e os olhos divagam para as imagens. a mim o que me roubou o tempo de leitura foi conduzir. deixei de ter algum tempo morto para entreter. agora, aqui, já recuperei esse tempo morto.
      e não há digital que te traga as memórias associadas a ler um livro.

  4. Acho que vou dar uma oportunidade aos audiobooks.

    • odeio quando as pessoas lêem alguma coisa em voz alta. por isso só de pensar em audiobooks até me arrepia a pele. 😛

      • Acredita que também algo a que tenho resistido, mas todos os dias ouço vários podcasts sobre tecnologia e actualidade enquanto pedalo para o escritório, por isso já estou mais habituado. Mas passar de notícias para ficção é capaz de ser mais complicado. De qualquer das formas o Audible tem excelentes profissionais a narrar os livros e mais de 75000 títulos,por isso vou dar uma hipótese.
        Estou indeciso entre “reler” o microserfs, já que é um livro que conheço bem e posso perceber até que ponto o estou a seguir correctamente ou o The Accidental Billionaires: The Founding of Facebook.

        Gosto de poder folhear o livro, sentir o cheiro do papel, etc, mas actualmente o tempo é pouco.
        Uma pessoa que passe algum tempo ao volante consegue deitar abaixo alguns audiolivros sem tirar os olhos da estrada.

        • acho que vou ser uma velha do restelo. os livros fazem-me companhia e são sempre ponto de referência visual. consigo encontrar tanto de pornográfico nas bicicletas como em estantes carregadas de livros. 🙂

        • eu digo que se é para ser novo então que seja tudo novo. nada de regressar ao passado. até porque ouvir um livro favorito provavelmente mudará parte das memórias que tens acerca dele.

      • Se pudesse gravava o meu pai, delicio-me a ouvi-lo ler, parece que dá vida aos livros.

comentários aos molhos

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s